Flores da temporada



Hoje tem-se início a primavera, essa época do ano repleta de cores e belas flores. Pensando nisso, resolvi trazer pra vocês a série Flores da temporada da autora Babi A. Sette. Esta série é composta por três livros, A promessa da ROSA, O despertar do LÍRIO e Não me Esqueças, são todos romances de época, os três livros possuem uma ligação mas podem ser lidos separadamente.




A promessa da Rosa é o primeiro livro da série, e traz como personagens principais a irreverente Kathelyn Stanwell e o charmoso Arthur Harold. Esse romance começa no século XIX, onde tudo o que as debutantes sonhavam eram com status, vestidos pomposos, carruagens e bailes, Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, incluindo não se casar cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena, Arthur Harold é bonito, rico e obstinado. 


Durante todo o livro Kathelyn e Arthur passam por muitas provações ocasionadas pelo destino, ela principalmente enfrenta diversos desafios durante sua vida, amadurece e torna-se uma mulher muito forte. Essa história é carregada de drama, paixão e muitos aprendizados, é um romance marcante e envolvente. 


“As pessoas acham que a rosa é comum demais. Preferem a raridade das orquídeas ou a fragilidade das camélias. O que intriga nisso é que ela é perfeita, e por ser perfeita, todos a querem. Então, quando a possuem, ela passa a ser vulgar, comum.”



O segundo volume da série vem com o livro O despertar do Lírio, nele é apresentado a recatada Lilian Radcliffe, irmã de Kathelyn Stanwell, mas a relação familiar é a única coisa que as duas tem em comum. Lilian Radcliffe é uma jovem viúva  e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que carrega? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de morte. 

Paralelamente, conhecemos Simon Thorn, um homem frio e libertino, dono do maior antro de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pela fama de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto, e ele terá de usar sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. 


As vidas de Lilian e Simon acabam se cruzando, essa porém não é uma história de amor à primeira vista, eles passam por muitas reviravoltas ao longo de todo o livro. Muito mais do que um romance essa história encantadora mostra como a Lilian se descobre como mulher, como ela desperta para a vida e passa a enxergar tudo com outros olhos. E como Simon quebra alguns preceitos que carrega consigo.


"Para você é fácil falar porque nunca se apaixonou; se um dia passar por isso, entenderá como dói e como é forte e como nada do que você faz parece amenizar esse sentimento. Ele não pede permissão, ele se apossa da sua vida e, então, você não controla mais nada." 


PS: preciso dizer que é o meu favorito?


Em Não me Esqueças conhecemos Elizabeth Harold, filha de ninguém mais ninguém que: Kathelyn Stanwell e Arthur Harold ( ops, um pequeno spoiler). Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um  noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão - os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. 


Ali, ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo. 


Vindos de mundos completamente diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos. 


Neste último livro da série Babi traz uma pegada um pouco diferente do que foi abordado nos dois últimos livros, nesse podemos conhecer um pouco sobre a cultura celta e também sobre as Highlands escocesas. A aura desse livro é totalmente diferente, trazendo traços de contos de fadas ( Bela e a fera) e toda magia envolvendo o povo antigo que Lizzie tanto ama. O final dessa história traz um desfecho que surpreende os personagens e os leitores.


“Sinta-se amada em todos os minutos do seu dia. Quando o vento acariciar a sua face, são os meus dedos a tocando Quando você se deitar, cansada, sinta que a cama é o meu corpo que a acolhe. Quando você tiver medo ou se sentir triste, lembre-se de olhar para cima: as nuvens são os meus olhos a guiando e a protegendo, e o sol é a minha alma que te ama e te amará para sempre.” 


E você, já leu ou pretende ler algum desses romances ? Me conta aqui qual a sua flor favorita.   

Você também pode gostar de

0 comentários