Rastro de Sangue: Jack, O estripador - Kerri Maniscalco
Título: Rastro de sangue: Jack, O estripador
Autora: Kerri Maniscalco
Avaliação: 5🌟
Sinopse: Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de sangue: Jack, O estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica.
“Rosas têm tanto pétalas quanto espinhos, minha flor escura. Você não precisa acreditar que alguma coisa seja fraca porque ela parece delicada. Mostre ao mundo sua valentia.”
A protagonista de Jack, O estripador é nossa linda e sagaz Audrey Rose. A história se passa na vitoriana Londres do século XIX e não se engane ao pensar que nossa protagonista é mais uma mocinha dos romances de época, Audrey Rose é uma das personagens mais corajosas e inteligentes que a literatura me presenteou.
Aqui conhecemos essa protagonista forte que muito diferente das donzelas da época que tinham como objetivo de vida agarrar um marido rico, o seu maior interesse é a ciência forense. Para Audrey Rose realizar autópsias no laboratório do seu tio faz parte da sua maior realização, abrir corpos e estudar a natureza humana é o melhor dos seus passatempos, e apesar de seu pai ser totalmente contra essas práticas, nossa jovem não se dá por vencida e continua estudando às escondidas com seu tio.
Nossa história começa a se desenvolver quando corpos de mulheres começa a aparecer nas vielas sombrias da pequena Whitechapel. Um cenário que poria medo em qualquer donzela daquela época, mas que em nossa protagonista instiga a vontade de descobrir a verdade sobre as mortes. Audaz e destemida, Audrey Rose começa a encarar tudo como um quebra-cabeça que ela precisa completar para descobrir a identidade do assassino em série, que mais tarde ficaria conhecido como Jack, o estripador.
Como pano de fundo dessa história de investigação temos um romance entre Audrey Rose e o odioso/brilhante Thomas Cresswell. O relacionamento desses dois começa no laboratório do tio de Audrey, eles se tornam companheiros de trabalho e tendo um Sr. Cresswell como parceiro não fica difícil descobrir porque os dois levaram o companheirismo a sério, descarado, convencido, pinta de bom moço, inteligente e charmoso da ponta do pé até o último fio de cabelo haha. Thomas Cresswell é um dos personagem mais audacioso que eu já conheci, seu melhor passatempo é atiçar a raiva/amor de Audrey. Melhor casal, as partes da história com os dois juntos é umas das melhores.
As cenas em que Audrey, o tio e Thomas aparecem estudante ciência forense são, sem dúvidas, muito bem escritas, com riqueza de detalhes. A construção do nosso Jack é feita de forma para que você não tenha indagações dos motivos que o levaram a fazer o que fez, a mente dele é muito bem construída.
O livro é sensacional, fugiu muito do que eu estou acostumada a ler e devo confessar que amei, devorei cada parte do livro como se fosse o fruto mais saboroso. A escrita da Kerri é muito boa e te faz se deliciar com cada palavrinha contida no livro, ela te faz duvidar de todo mundo, qualquer pessoa pode ser o Jack, mas devo confessar que o verdadeiro tava no topo da minha lista dos suspeitos.
Só tenho a dizer que amei o livro e quero os próximos para ontem, necessito de mais aventuras entre a srta. Wadsworth e o sr. Cresswell.
Aaaa e o que falar da edição? DarkSide Books nunca decepciona, um show a parte, riqueza de detalhes, capa dura e fitinha para marcar as páginas. MARAVILHOSOOOO!!!!
Fiquem com mais algumas imagens desse livraço!!!
0 comentários