Sorrisos Quebrados


Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐

Sorriso Quebrados é um romance escrito pela autora portuguesa Sofia Silva, é o primeiro volume da trilogia quebrados. Nele conhecemos Paola, André e a pequenina Sol. 
Logo nas primeiras páginas a história de Paola nos prende, ela vivia em um relacionamento abusivo com seu ex-marido e sofreu um acidente que marcou a sua vida para sempre. Seis anos após esses acontecimentos Paola passa seus dias em uma clínica que oferece apoios para aqueles que passaram por traumas físicos e psicológicos, e é lá onde ela conhece a pequenina Sol. Ela é uma criança de 4 anos, que sofre com problemas de socialização decorrentes de traumas que ocorreram quando era uma bebezinha. As duas se conectam de uma forma inexplicável e essa relação acaba se estendendo também para o pai de Sol, André, cuja vida é marcada por sofrimentos compartilhados com sua filha.



É a partir daí que se tem o desenrolar da história, vamos conhecer tudo o que aconteceu com a vida desses três, que por traumas no passado mudaram a forma como eles veem o futuro.

A vida de Paola é duramente marcada por seus traumas, marcas essas que se estendem para seu físico e que fazem com que ela se esconda do mundo. Esses acontecimentos dificultam a aproximação dela com André que parece não se importar com a aparência que ela carrega e quer mais que tudo conviver com a pessoa que traz alegria a vida de sua filha, a linda Sol. 

Esse é um livro carregado de emoções, um drama bem desenvolvido que traz capítulos narrados em terceira pessoa e alternado entre Paola e André, o que permite ao leitor ter uma visão completa da história, conhecendo os dois lados e os pensamentos dos personagens principais deste romance. 

Confesso que em muitos momentos o meu sentimento era de ódio, ódio, tristeza e uma dor muito grande por tudo o que os personagens passaram. Mas também tive muitas alegrias com a superação deles, por Paola apesar de quebrada ter enfrentado os sentimentos mais destrutivos e ter se dado uma chance para vida, bem como o André deixando o passado de uma vez por todas para trás

Apesar de ser uma trama bem forte a leitura é muito fluída, o que permite você ler bem rapidinho. Leiam essa história, se apaixonem por Sol como eu me apaixonei, conheçam a Paola e o André, e vejam que muitas vezes o encaixe perfeito acontece com duas pessoas que foram quebradas, e só precisam de uma forcinha do destino para deixarem suas vidas coloridas. 


“A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é sorte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha”
“- Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.
- E?
- Pintei o meu mundo no frasco”

Você também pode gostar de

0 comentários