Corte de Névoa e Fúria - Série Acotar



Título: Névoa e Fúria
Autora: Sarah J. Maas
Avaliação: 5🌟
Sinopse: Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.
 
O segundo volume da série acotar começa após os acontecimentos de Sob a Montanha,  todos que lá estiveram foram modificados, uma das pessoas que mais mudou foi sem dúvidas Feyre Archeron. A humana que enfrentou tudo e todos em nome do amor, morreu quando Amarantha quebrou seu pescoço em Sob a Montanha, quem renasceu foi a Quebradora da Maldição, féerica feita pelos sete Gão-Féericos mais poderosos que existem e que não faz ideia do poder que corre em suas veias.

Ter enfrentado terrores inimagináveis deixou uma marca profunda na alma de Feyre, marca que a faz vomitar as tripas quase todas as noites e ter pesadelos que não deseja nem para o seu pior inimigo. Feyre não se sente pertencente a lugar algum e a solidão lhe abraça como nunca.

Neste segundo volume, Tamlin, por medo de perde-lá decide que o melhor a se fazer é excluir Feyre de todos os problemas que estão rondando seu povo, a induz a servir como uma boa companheira, seguindo um papel predeterminado que parece não fazer parte daquilo que Feyre quer para vida dela. Até as peças de roupa parece não fazer sentido diante de tudo o que foi visto e vivido.

Tudo começa a mudar quando em seu casamento com Tamlin, Feyre é levada por Rhysand que não poderia ter escolhido melhor hora para cobrar seu acordo. A primeira semana junto a Rhys parece ter feito Feyre finalmente respirar, sair de um estado de torpor que a estava fazendo definhar. Essa única semana torna-se totalmente inesperada, nada do Feyre imaginou que viria do senhor da Corte Noturna ocorreu, fora bem tratada e alimentada e fez com que despertasse em Feyre um sentimento estranho em relação a Rhysand.

Mas é quando está na na Corte Primaveril que um acontecimento vai mudar todo o curso da história, quando finalmente parte dos poderes de Feyre vem á tona e ela não se permite a voltar a exercer o papel que antes lhe era incubido. Em mais um rompante tudo o que ela conhecia vai ser deixado para trás e pessoas que Feyre jamais pensou em confiar se tornarão seus aliados, e seus amigos, por mais inacreditável que pudesse imaginar se tornariam seus inimigos.

A partir daí a história vai tomar outro rumo, a força que Feyre demonstrou em Sob a Montada vai emergir ainda mais com o poder dos sete Grão-Féericos em suas veias, e finalmente ela vai perceber que o acordo feito com o Rhysand vai muito além do que ela poderia imaginar.


A primeira parte desse livro me deixou extremamente angustiada, ver a Feyre sendo induzida a exercer um papel que não lhe cabia, sendo diminuída e a ver tão triste depois de tudo pelo o que ela passou por amor e para libertar o povo de Tamlin foi injusto e desmerecido.

Essa história tem tantos acontecimentos marcantes que faz você dizer: “Tamlin eu te odeio. Rhysand eu te amo”. Amei conhecer quem de verdade é o nosso Grão-senhor da Corte Noturna, o círculo íntimo que ele mata e morre conquistou um pedacinho (grande) do meu coração e Velaris é sem dúvidas meu ideal de lugar para viver.

Como sempre Sarah não deixou a desejar e as duas últimas partes do livro te deixam extasiados e empolgados com cada acontecimento. Acredito que esse tenha sido um livro de passagem para tudo que iria ocorrer no terceiro volume, mas também nos deixa ciente de tudo na história tem um porque, tudo que aconteceu ou vai acontecer é em prol de um único objetivo, e nos dar de presente momentos do casal mais maravilhoso que já existiu. Quem é o Tamlin na fila do pão perto do nosso Grão-senhor da Corte Noturna?! haha. Esse livro também é muito importante para o autoconhecimento da própria Feyre, que se via perdida depois de todos os acontecimentos.

O final é de te deixar roendo unhas e querer correr para ler mais haha!!!  

Você também pode gostar de

0 comentários