Corte de Espinhos e Rosas - Série Acotar
Autora: Sarah J. Maas
Avaliação: 5🌟
Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira ― que ela só conhecia através de lendas ―, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
Neste primeiro livro da série acotar conhecemos dois mundos, o dos humanos e o das fadas. O mundo humano nos é apresentado através dos olhos de Feyre, uma simples garota que precisa pôr em risco a sua própria vida em prol das irmãs e do pai. E do outro lado temos o mundo das fadas, governado pelos Grão-senhores e temido pelos humanos. É neste mundo que conhecemos Tamlin, Grão-senhor de uma das cortes de Prythian.
Feyre aprende a caçar sozinha pelo instinto de sobrevivência, e foi em uma dessas caçadas em busca de comida para alimentar sua família, que ela tirou a vida de um ser do mundo das fada ao achar que ele na verdade era um lobo. Mas os que conheciam a verdadeira natureza do “lobo” decidem reivindicar sua morte, o preço por ela é cobrado em uma noite quando o chalé da família Archeron é invadido por um ser do mundo das fadas e Feyre é levada para além da muralha, pagando uma vida por outra.
É em Prythian que Feyre irá passar o resto dos seus dias mortais. É lá que ela descobre a existência de uma sombra que coloca em risco tanto o mundo da fadas quanto o dos humanos, e começa a desenvolver sentimentos por Tamlin. Ele nada mais é que o Grão-senhor da Corte Primaveril, e foi ele quem reivindicou a vida de Feyre pela do “lobo”. É nesse cenário que Feyre irá mostrar que é muito mais que apenas uma humana qualquer, enfrentando seres mágicos como nunca imaginou, tudo isso em nome do amor.
Devo confessar que comecei a ler esse livro com as expectativas no céu e para minha surpresa todas elas foram supridas. A fantasia desenvolvida por Sarah J. Maas é sem dúvidas uma das melhores que já li, toda a construção do mundo mágico te faz imaginar mil e um cenários, a história te prende nas primeiras páginas, a narrativa apresenta crescimentos, pontos marcantes, e os personagens são cativantes e muito bem construídos, tudo na história é coerente e faz sentido. O livro apresenta partes que te deixam com gostinho de quero mais, e vou dizer, terminei o primeiro volume e fui correndo pegar o segundo de tão maravilhoso que achei.
A narrativa tem uma evolução incrível e os momentos que se desenvolvem a partir da metade do livro te deixa enlouquecido, eu simplesmente o devorei. Preciso confessar que me apaixonei pela força e determinação de Feyre, ela é uma das personagens com mais coragem e gosto pela vida que tive a honra de conhecer nesse mundo literário.
Foi tudo o que eu achava e mais um pouco!! Se eu indico? Sem sombra de dúvidas!! Se você está procurando uma fantasia envolvente pra ler, essa é aquela que vai te deixar enlouquecido e querendo mais.
0 comentários