Vow Of Thieves


“Nem sempre é preciso um exército para salvar o mundo. Às vezes é necessário apenas uma pessoa para impedir que o mal vença.”

Título: Vow Of Thieves
Autora: Mary E. Pearson
Avaliação: 4,5🌟
Sinopse: Kazi e Jase têm suas vidas entrelaçadas, agora mais do que nunca. O futuro parece belo e promissor, mas uma repentina desventura arrasta cada um deles para seu próprio inferno. Eles se veem capturados em uma teia de enganos tecida por seus maiores inimigos ― e diante de um lugar onde as traições são mais profundas do que era possível imaginar. Ambições longínquas ameaçam destruir os dois.



Vow Of Thieves é o segundo volume da duologia Dinastia de Ladrões. Aqui temos a continuação de Dance Of Thieves  e do desfecho dessa fantasia maravilhosa.

Aqui no segundo volume voltamos a acompanhar o casal Jase Bellenger e Kazimyrah de Brightmist, agora entregues ao sentimento que tem um pelo outro. Na viagem de volta a Boca do Inferno a maior preocupação de Kazi se torna a aceitação da família de Jase frente ao romance do casal, essas preocupações são interrompidas quando eles encontram uma misteriosa carta endereçada a Jase.

Eles partem em direção a Boca do Inferno mais rápido que nunca, com sentimentos a flor da pele tanto pela aceitação da família quanto pela carta misteriosa. Mas ao chegar a Torre da Vigília de Tor, o que Jase e Kazi encontram não é nada do que imaginavam e são pegos em uma emboscada. A partir daí o casal é separado e precisam lutar individualmente para sua própria sobrevivência e a dos cidadãos de Boca do Inferno.

Jase e Kazi, separados, enfrentam seus maiores terrores para sobreviverem, sem ao menos saberem se o outro está vivo ou não. Tudo o que começou a acontecer no primeiro volume da duologia, aqui toma maiores proporções e de fato conhecemos a cabeça por trás das rebeliões.

 Vow Of Thieves tirou todas as dúvidas (se é que existiam) que alguém pudesse ter da força de Kazi, essa mulher é surpreendente em todos os sentidos da palavra. É uma força da natureza, e através dela nos dá uma grande lição sobre segundas chances e o quanto o julgamento que temos de uma pessoa pode prejudicar relações futuras.

“Ainda não, não hoje.”
"Há sempre uma saída, Kazi. Pisque por último. Morra amanhã."




Vow Of Thieves teve um final digno, envolveu questões políticas, familiares, sentimentais e todas as pontas da história foram bem amarradas. Todos os personagens tiveram suas histórias contadas e gostei do final de cada um deles. Sentirei saudades desse universo e desses personagens.

Gostei muito da escrita da Mary e não me arrependo de ter dado uma chance ao seus livros. Pra quem gosta de fantasia que tem tudo aquilo que a gente espera (romance, aventuras, questões políticas e relações familiares) essa duologia é certa para você, amei e recomendo sempre!!


Você também pode gostar de

0 comentários