Os segredos de Colin bridgerton
Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autora: Julia Quinn
Avaliação: 4,5
Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
No quarto livro da série "Os Bridgertons" vamos conhecer um pouco mais sobre Colin, o terceiro filho dessa família tão grande, mas que não fica difícil saber em que colocação nosso personagem principal está, porque todos os filhos de Violet e Edmund Bridgerton foram batizados por ordem alfabética, isso mesmo haha. Então não fica difícil saber qual dos irmãos veio primeiro, inclusive se você quiser saber um pouco mais dos outros irmãos antes de continuar a leitura desta resenha, venha dar uma conferida nas histórias de A, B e D (é, eu sei, a culpa não é minha se a história do filho D veio antes do C hahaha).
Um pouco da história...
Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa família podemos continuar a história de Colin e Penelope.
Ao longos dos outros livros da série temos algumas participações de Penelope Featherington, grande amiga da família, e de Colin Bridgerton, um dos irmãos mais queridos e ouso dizer: um dos mais engraçados.
Colin é o irmão travesseiro, que tem um dos sorrisos mais enviesados que toda a Londres já viu. Conhecido por ser encantador e sempre estar de bom humor, muito querido por toda a família e sempre ajuda a defendê-la, viajar e comer são as suas coisas favoritas no mundo - aaah e creio que tirar o juízo da sua mãe entra nessa listinha também. É sem dúvidas um dos solteiros mais cobiçados entre a sociedade!
Do outro lado porém, vamos conhecer mais a fundo Penelope. Ela nunca foi considerada o diamante da temporada, nunca fora a escolha dos cavalheiros quando o assunto era valsar (a não ser pelos irmãos Bridgertons, que ela acreditava fielmente que só o faziam por piedade) e nunca foi pedida em casamento. É por esses motivos que ela se tornou a jovem dama mais invisível de todas as temporadas londrinas e aos 28 anos era uma solteirona - como era conhecida.
Esses dois são os nossos personagens principais. Penelope sempre conviveu com os Bridgerton por sua grande amizade com Eloise (você já deve ter adivinhado que ela é a filha nº 5 não?!), isso a fez passar bastante tempo em companhia de seus irmãos, e isso incluí Colin. Penelope é apaixonada por ele há aproximadamente 10 anos, e ao longo desses longos anos nunca deixou transparecer o que sentia. Colin por sua vez nunca imaginou Penelope como uma possível pretendente, e entre uma viagem e outra sempre a tratou como uma amiga da família.
Todo esse contexto vai mudar quando Colin volta de uma de suas viagens a lugares exóticos. Decidido a ficar alguns meses em Londres, nosso querido Bridgerton vai frequentar a mais nova temporada de bailes e eventos. Porém, tudo está muito diferente, a sociedade nunca esteve tão entediante, Penelope por vez (observou Colin) não era examente o que ele imaginava. É no meio disso tudo que Lady Dunburry (uma dama respeitável e temida) decide lançar um desafio: Quem conseguir descobrir a verdadeira identidade da “brilhante, espirituosa e magnífica” - acrescentaria malévola - Lady Whistledown irá receber uma quantia de mil libras. É de fato um dos momentos de mais ânimo dos últimos meses, e todos passam a investigar quem seria a nossa jovem - ou nem tanto - escritora.
É neste cenário que Penelope e Colin vão se aproximar de forma diferente. Ela descobrirá segredos sobre ele, e ele descobrirá segredos sobre ela. E é aí que vamos descobrir se o amor que está surgindo entre o nosso casal será forte a ponto de superar acontecimentos que marcam o passado de ambos.
O que achei
Julia Quin nunca erra! Em poucas palavras essa história é: divertida, engraçada e envolvente.
A trama toda é muito boa e você lê que nem percebe. Confesso que a identidade secreta de Lady Whistledown não foi de fato surpresa, e o segredo de Colin na verdade é muito fofo haha - detalhes que não me incomodaram. É um casal super amorzinho e que vai nos encantando a cada virar de páginas.
Um dos pontos que me incomodou na narrativa foi o fato do Colin ter sido bastante ignorante e mal-educado em algumas passagens da história, sei que tiveram justificativas, mas eu particularmente achei um pouco desnecessário.
Amei o fato da Penelope mesmo enfrentando suas batalhas internas, confiou naquilo que ela queria, que sabia que não poderia ser deixado de lado. E também adorei descobrir que ela na verdade tem um potencial incrível e é capaz de feitos inimagináveis.
A narrativa como um todo é muito boa, gostei do livro apesar das minhas ressalvas e é um leitura que indico para todos aqueles amantes de Romance de Época.
Espero que tenham gostado!!
Um beijão e até mais!!
Aaaaa e se quiser conferir outras resenhas aqui do nosso blog é só clicar aqui!!!
0 comentários