Verity



Título: Verity
Autora: Colleen Hoover
Avaliação: 4,5 🌟
Sinopse: O amor é capaz de superar a pior das verdades? Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história. e é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Um pouco da história...

Lowen é uma escritora de suspense que está a beira da falência quando inesperadamente recebe uma proposta de trabalho: escrever sob um pseudônimo os três últimos livros de uma série cuja a autora é a mundialmente conhecida Verity Crawford. 

Seria a oportunidade de ouro para qualquer escritor que além de ter sua parte em um best-seller também conseguiria dinheiro, coisa que Lowen precisava desesperadamente, mas não é bem assim para nossa personagem. 

Logo de cara Lowen nega a proposta. Uma semana após ter perdido a sua mãe para um câncer e ter vários avisos de despejo grudado em sua porta, Lowen não se sente capaz de assumir a responsabilidade pela continuação da série, e acaba por negar a proposta ofertada pela agência de Verity. 

Porém, é Jeremy quem consegue fazer com que Lowen muda de ideia. Ele nada mais é que o esposo da própria Verity, e coincidentemente encontra Low antes mesmo da reunião na qual a proposta seria feita. Os dois se esbarraram em meio a um acidente, o qual deixou Lowen suja de sangue, apesar do encontro inesperado surge uma fagulha de desejo em ambas as partes. 

Tendo sido convencida, Lowen embarca nessa aventura e vai para a casa de Verity, lá seria o local onde ela poderia ter acesso às informações dos livros e poderia continuar a escrevê-los. 

Mas ao chegar na propriedade ela percebe que o suspense não é marca apenas dos livros, a casa inteira possui uma aura sombria, assim como as pessoas que lá moram. É no escritório de Verity que Lowen vai descobrir um manuscrito que na verdade é uma autobiografia da Sra. Crawford. E é a partir daí que tudo vai ficar ainda mais sombrio, e Lowen não consegue se decidir em sair correndo daquela casa ou ficar e investigar os segredos que rondam aquela família. 

O livro é intercalado entre as narrativas de Lowen e a leitura da autobiografia de Verity. 



O que achei 

Esse livro foi uma experiência totalmente nova para mim, a leitura dele foi proposta em um grupo de leitura coletiva do qual eu participo, e resolvi embarcar. Confesso que as primeiras partes do livro me causaram um pouco de medo, Thriller nunca foi um dos gêneros que eu escolheria para ler. 

Os livros da Colleen Hoover são emocionalmente carregados, mas Verity foi totalmente diferente do que eu estava esperando. 

Toda a trama é carregada de suspense e certos trechos provocam em quem está lendo  um medo pelo o que está por vir, é impossível largar a leitura, a cada virar de páginas o leitor é instigado a continuar lendo e ir mais fundo em todo esse enredo. 

É uma leitura forte, certas cenas chegaram a me causar enjoo, e isso é brilhante porque foi exatamente o que a autora queria provocar. 

Apesar de ser uma história tensa é uma leitura muita rápida, pela forma como a autora te instiga a ler. Os últimos capítulos eu li com o fôlego preso e até este momento eu ainda não consegui decidir meus reais sentimentos em relação a Verity. 

Sem dúvida alguma é um livro construído brilhantemente, a linguagem apesar de ser tensa é de fácil entendimento e o enredo é maravilhoso. Colleen Hoover merece palmas pela estreia tão brilhante neste gênero. O final do livro me deixou sem palavras e com uma angústia no peito diante de todos os acontecimentos que encerram a história. 

Se você é medroso ou é uma pessoa que nunca tenha se aventurado pelo gênero, a minha dica é que leia durante o dia haha, a noite sem dúvidas tudo fica pior. 

E se você for amante de Thrillers, se joga! Certeza que não vai se arrepender!!

Apesar de todo os sentimentos conturbados que a leitura de Verity me trouxe, eu gostei bastante da leitura e é sem dúvidas um livro que indico. 

Beijão e até a próxima!! 

Aaaah gostou dessa resenha e quer conferir mais? É só clicar aqui!


Você também pode gostar de

0 comentários