O lado feio do amor
Autora: Collen Hoover
Avaliação:💛💛💛
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor. O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
Nessa história vamos conhecer a Tate e o Miles, o envolvimento deles já começa diferente da maioria dos casais, quando a Tate encontra um belo rapaz desmaiado de tão bêbado na porta do apartamento do seu irmão. Posteriormente ela descobre que se trata de um dos amigos de Corbin e seu vizinho, Miles.
A história de Miles é carregada de drama e fortes emoções por coisas que aconteceram em seu passado e fizeram com que ele se fechasse para o mundo.
É nesse cenário que começa o envolvimento entre Miles e Tate que vem acompanhados por duas regrinhas básica, a primeira: sem perguntas sobre o passado, e a segunda: sem esperanças para o futuro. Dessa forma o envolvimento do casal se da de forma puramento sexual, é o desejo que fala aqui e não o amor.
Porém Tate não consegue entender muito bem porque Miles aje dessa forma, se escondendo de tudo e de todos, sem dar uma chance a algum relacionamento, e por isso acaba se machucado.
A narrativa é intercalada entre os acontecimentos presentes narrados em primeira pessoa pela Tate, e seis anos antes contados por Miles. Ao longo da narrativa vamos descobrindo o que de fato marcou a vida desse personagem e o fez se fechar para o mundo.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Collen Hoover! Em um balanço geral eu gostei bastante da história, tem todo um sofrimento por trás das atitudes do mocinho e afins. Mas em certos momentos eu fiquei um pouco incomodada, a maneira como a Tate se entrega, fica submissa e a mercê das escolhas do Miles me incomodou. Eu gostaria que a personagem tivesse se imposto mais, enfrentando mais tudo o que estava acontecendo.
Um dos pontos que me agradou foi a escrita da autora, achei bastante fluida e bonita. Só alguns pontos da história que realmente me deixou com um pé atrás. Sei que muita gente ama Collen Hoover, acho que comecei por um dos livros dela considerado mais fraquinho, então pretendo dar outra chance aos outros trabalhos dela e tirar a minha conclusão sobre a autora.
E vocês já leram este ou algum outro livro da Collen? Me conta aqui não comentário!!
0 comentários