Um Lugar Bem Longe Daqui
Autora: Delia Owens
Avaliação: 5🌟+💛
Sinopse: Por anos, boatos sobre Kya Clark, a “Menina do Brejo”, assombraram Barkley Cove, uma calma cidade costeira da Carolina do Norte. Ela, no entanto, não é o que todos dizem. Sensata e inteligente, Kya sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar, tendo as gaivotas como amigas e a areia como professora. Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólatra, e depois pelos irmãos, a menina viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou também por deixá-la.
Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza selvagem, Kya se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
Ao mesmo tempo uma ode à natureza, um emocionante romance de formação e uma surpreendente história de mistério, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.
Devo confessar que as minhas expectativas para a leitura desse livro estavam bem altas, vi muita gente comentando o quanto ele era bom e fiquei instigada a ler. Ganhei ele de presente e não pude demorar muito mais tempo para começar a devorá-lo, sim, porque foi exatamente isso que aconteceu, eu o devorei haha.
Kya é uma menina que foi abandonada aos 6/7 anos de idade, teve que aprender tudo praticamente sozinha. Tendo como professora a própria natureza.
Ela cresceu em um pântano, sua família eram os animais, seu cobertor a areia da praia e sua protetora a lua.
Eu não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse livro é emocionante e lindo. Tiveram momentos em que eu queria chorar pela Kya de 6 anos, abandonada por todos, desprotegida, tendo que dar o seu melhor para sobreviver. Tiveram outros momentos que eu quis aplaudir pela bravura e coragem, por mesmo diante de todas as situações ela nunca ter desistido e seguido em frente, ter se tornado uma mulher forte e corajosa.
Foi lindo ver a transformação da Kya, sua audácia e gosto pelo novo.
"Talvez eu devesse ir até a cidade e me entregar às autoridades. Pelo menos me dariam comida e me mandariam para escola. Não, não posso deixar as gaivotas, a garça, o barracão. O brejo é a única família que eu tenho. "
"Eu passei anos querendo estar com outras pessoas. Acreditava de verdade que alguém fosse ficar comigo, que eu teria amigos e uma família. Que faria parte de um grupo. Só que ninguém ficou. Nem você nem qualquer outra pessoa da minha família. Agora eu finalmente aprendi a lidar com isso e a me proteger. "
"Mas esse não era o principal motivo pelo qual ele havia deixado as penas para Kya na floresta, ou pelo qual continuava a visitá-la. As outras palavras que Tate não disse eram os seus sentimentos por ela, que pareciam embolados entre o doce amor por uma irmã perdida e o amor ardente por uma menina."
0 comentários