A ladra de dois mundos - Mylena Aladim
Autora: Mylena Aladim
Avaliação: 5🌟+💛
Sinopse: Todo crime tem um preço e ela está prestes a pagar pelo seu.
Isabelle seria apenas mais uma ladra da favela, não fosse o fato de seus roubos não passarem de meros desafios. Um roubo em um dia qualquer poderia ser apenas isso, não fosse o fato de não ser apenas um objeto, mas o Orientador. Transportada para uma realidade paralela, agora a jovem ladra precisa lidar com o fato de ter roubado uma bússola do outro mundo e todos os perigos que a cercam, como ter a cabeça premiada ou ser treinada por um Guerreiro sanguinário. O que será que corre mais perigo, sua vida ou seu coração?
Nesse livro vamos conhecer Isabelle, uma jovem de 17 anos que possuía o desejo incontrolável de furtar objetos, sempre foi uma boa ladra diga-se de passagem e nunca foi pega no ato. Certo dia ao caminhar por uma rua deserta, uma loja de relíquias e antiquidades desperta o interesse de Isabelle que prontamente entra na loja, lá a versão ladra dela vem à tona com força, porém ela não consegue roubar nada pois um senhor de idade aparece assim que escuta o sino da loja tocar. Este senhor fica intrigado por Isabelle ter-lhe perguntado sobre uma velha bússola que estava na loja e ela não consegue entender porque uma quinquilharia lhe chamou tanto a atenção. Ela vai embora da loja como se uma parte de seu corpo estivesse faltando.
Isabelle mora em uma casa na favela com seus quatro irmãos, e em um dia fatídico é descoberto que ela rouba e coleciona esses roubos, tudo vira um grande confusão. Na manhã seguinte, sem querer ser julgada por seus atos, ela decide sair escondida e o destino da ladrazinha não poderia ser outro, ela vai direto pra loja de quinquilharias buscar o que lhe "pertence". Mas tudo vai por água abaixo, Isabelle que nunca tinha sido pega na vida, é descoberta pelo dono da loja. Nesse instante a vida dela começa a mudar, ao pegar a bússola Isabelle passa a correr grande perigo, o velhinho começa a alertá-la que pessoas perigosas estão vindo atrás dela e por medo de ser presa ela decide, a contragosto, fazer o que o dono da loja estava pedindo e entra dentro de uma mala esquesita. A partir desse momento sua vida nunca mais seria a mesma, inúmeras aventuras estariam a sua espera, um mundo novo e muito mais misterioso do que ela poderia imaginar surge diante de seus olhos e Isabelle se vê em desespero, sem saber que rumo sua vida iria tomar.
Admito que nas primeiras linhas a história não tinha me prendido tanto, mas foi só eu dar uma chance a mais que mergulhei fundo nessa história, e que história. Conhecer a Isabelle e por tudo que ela passou foi muito bom, ela é destemida e como a própria autora descreve "teimosa feito uma mula" hahaha. Em a Ladra de Dois Mundos vamos conhecer personagens muito fortes, que enfrentam seus demônios de cabeça erguida, temos um mundo inimaginável pra desvendarmos durante a leitura e um romance eminente muito booom.
A história gira em torno dessa ladrazinha mas tem uns personagens que nos cativam nas primeiras linhas, como é o caso do Áquila (crush sorry hahah) e da Tina, eles dois vão se envolver muito com a Isabelle e são fundamentais na história.
Toda a fantasia é muito bem construída, desde os personagens até esse mundo que a Isabelle vai conhecer, muito bem descrito, você realmente passa a imaginar como seria tudo e fica encantada. Eu amei muito ler essa fantasia, fiquei muito feliz em ter fechado parceria com a Mylena e poder ter conhecido essa história, o final te deixa louca e com gostinho de quero mais e eu não vejo a hora de ler o próximo volume.
Sem dúvidas é uma fantasia que eu indico muuuuito, leiam e se aventurem junto da Isabelle, do Áquila e da Tina.
0 comentários