Teto para dois - Beth O'leary



Título: Teto Para Dois
Autora: Beth O’leary
Avaliação: 5 + 💚
Sinopse: Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado. Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas de manhã e de tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Mas há um detalhe importante: o lugar só tem uma cama. Sem nunca terem se encontrado pessoalmente Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post’its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

A Tiffy é uma personagem bem divertida, muito alegre e por muitas vezes não acredita em si mesma, consequência de um relacionamento que a marcou muito. O Leon é um fofo, lindíssimo e muuuito altruísta, merece muito ser feliz e ter um tempo só para ele, para se dar ao luxo de respirar e pensar nele mesmo. Ele me lembra muuuuuito meu crush hahaha.

Comecei a ler Teto Para Dois achando que iria ser aquele romance clichê que todo mundo ama, mas que já estamos acostumados com o enredo, e para minha surpresa eu não estava completamente certa. Esse livro sem sombra de dúvidas tem aqueles conflitos e trajetória de romance fofinho que aquece o coração, mas é muito mais do que só isso.

Teto Para Dois aborda conflitos muito sérios, um deles é o relacionamento abusivo e como ele pode prejudicar a vida de uma pessoa. Tiffy enfrentava um relacionamento com seu ex e não conseguia perceber o quanto era manipulada por ele para pensar que sempre fazia tudo errado. Ao longo da trama a gente vai percebendo o quanto isso prejudicou a vida dela e como seu ex-namorado manipulava tudo a sua volta a ponto de passar dos limites.

Outro ponto que me fez gostar muuuito do livro foi perceber o quanto os personagens são altruístas, eles se importam muuito com as pessoas com quem convivem. A devoção do Leon com o irmão é algo surpreendente, a gente percebe o quanto o amor entre irmãos pode ser lindo, a fé que ele não perde de que tudo vai dar certo nos deixa com o coração quentinho e cheio de esperanças.



A forma como o Leon e a Tiffy começam a se relacionar se dá de forma muito natural, a troca de recados deixados em Post’its pela casa me lembrou de casais que trocavam cartas, muitofofo. Eu amei que antes de qualquer sentimento mais forte o que uniu os dois foi uma amizade muito bonita e muito forte, acredito que esse elo deles foi o que mais me chamou a atenção e me fez lembrar muito do meu próprio relacionamento.

Esse romance é maravilhoso, muito divertido e engraçado como esses romances que nos deixam com vontade de viver dentro de um livro haha. Leiam e se apaixonem pelos personagens assim como eu me apaixonei!!

QUOTES DO LIVRO 💙

“Ficamos em silêncio enquanto o trem corre pelos campos gramados do interior da Inglaterra. Tenho a sensação de que o Leon gosta do silêncio; não é tão incômodo quanto eu esperava, é mais como este fosse o estado natural dele. É estranho porque, quando fala, ele é muito interessante, apesar de ser uma maneira quieta e intensa. ”

“Ele sorri. Leon fica muito bonito quando sorri. Quando está sério, seu rosto fica um pouco severo - testa, maçãs e mandíbula delicadas -, mas, quando sorri, só vemos os lábios macios, os olhos escuros e os dentes brancos. ”

“Eu o observo lamber o chocolate dos dedos. É incrível… sempre achei estranho nos filmes quando as pessoas acham sexy ver os outros lambendo coisas, mas aqui está o Leon, provando que eu estava errada. ”

Você também pode gostar de

0 comentários