Harry Potter e a Ordem da Fênix

Heeey pessoal, tudo bem com vocês? Hoje eu trouxe a resenha do 5º livro da série de J. K. Rowling, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e espero que vocês gostem!!


Título: Harry Potter ea Ordem da Fênix
Autora: J. K. Rowling
Sinopse: Harry não é mais um garoto. Aos 15 anos, continua sofrendo a rejeição dos Dursdley, sua estranha família no mundo dos 'trouxas'. Também continua contando com Rony Weasley e Hermione Granger, seus melhores amigos em Hogwarts, para levar adiante suas investigações e aventuras. Mas o bruxinho começa a sentir e descobrir coisas novas, como o primeiro amor e a sexualidade. Nos volumes anteriores, J. K. Rowling mostrou como Harry foi transformado em celebridade no mundo da magia por ter derrotado, ainda bebê, Voldemort, o todo poderoso bruxo das trevas que assassinou seus pais. Neste quinto livro da saga, o protagonista, numa crise típica da adolescência, tem ataques de mau humor com a perseguição da imprensa, que o segue por todos os lugares e chega a inventar declarações que nunca deu. Harry vai enfrentar as investidas de Voldemort sem a proteção de Dumbledore, já que o diretor de Hogwarts é afastado da escola. E vai ser sem a ajuda de seu protetor que o jovem herói enfrentará descobertas sobre a personalidade controversa de seu pai, Tiago Potter, e a morte de alguém muito próximo.

Um pouco da história...

 “A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta…”

Após os acontecimentos durante o Torneio Tribruxo e Harry ter enfrentado Voldemort em carne e osso tudo está em um silêncio incômodo. Potter não aguenta mais ficar sem informações sobre o mundo bruxo e continuar preso na casa dos Dursley, todo mundo parece não querer contar a ele o que realmente está acontecendo e isso o deixa cada vez mais enfurecido.

Até que em um dia de verão, Harry e seu primo Duda, são atacados por Dementadores e ele é obrigado a usar magia para se defender. Infelizmente isso acaba acarretando em mais problemas para o nosso jovem bruxinho, Harry é convocado para comparecer ao Ministério da Magia,  lá é o local onde ocorrerá sua audiência e onde irá ser decidido se ele será expulso de Hogwarts e se perderá sua varinha. Felizmente Dumbledore sai em defesa dele para que o pior não aconteça.

Depois da audiência Potter finalmente é posto diante dos últimos acontecimentos, é apresentado a alguns aurores, revê seu padrinho e seus amigos Hermione e Rony, e conhece a Ordem da Fênix.

Apesar de terem esclarecido para Harry o que aconteceu, o jovem bruxo continua aborrecido, e assim se inicia mais um ano letivo em Hogwarts. Os quintanistas estão ainda mais eufóricos e desesperados que os anos anteriores, pois irão realizar os exames dos N.O.M.S (Níveis Ordinários de Magia) e para completar a infelicidade dos alunos uma inesperada professora chega a Hogwarts, a Profª Umbridge, que promete trazer ordem e disciplina a escola, custe o que custar.

Já não bastasse esses acontecimentos, Harry anda tendo sonhos bastante perturbadores, que se confundem com a realidade e faz com que Potter desconfie de que o Lorde das trevas esteja a procura de algo muito importante, e que infelizmente, está ligado a ele.


O que achei

Em minha humilde, porém sincera opinião, o livro foi um pouco arrastado. Muitos detalhes poderiam ter sido reduzidos e a história não iria ficar incompleta.

Como acontece comigo em todos os livros, o início é uma das partes mais lentas, e neste livro, acredito que por ser o maior da série, a leitura só engatinhou de verdade nos 60%. Os acontecimentos que se passam na escola são muito prolongados e poderiam sim ser reduzidos, mas esse é o único ponto negativo.

O final é sempre muito instigante e você não consegue largar a leitura até acabar. Os últimos capítulos foram muito esclarecedores e estou super animada para os outros dois livros, a batalha entre Harry  e Voldemort está cada vez mais próximas e quero devorar todos os mínimos detalhes.

Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de dar uma olhada nos últimos posts aqui do blog e é isto.
Um beijão e até a próxima!!

Você também pode gostar de

0 comentários