Resenha dupla: Harry Potter em O prisioneiro de Azkaban e o Cálice de fogo.
Oi, oi gente!! Tudo bom com vocês? Hoje continuarei com os posts dedicados a saga do Harry Potter. Teremos mais uma resenha dupla com os volumes 3 e 4 da série, que são os meus favoritos! Vamos lá?!
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Avaliação: 5
Sinopse: As aulas estão de volta à Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros foi triste e solitária. Com muita ação, humor e magia, 'Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban' traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.
Como todo início de livro dessa saga, Harry está passando as férias na casa dos Durleys, mas excepcionalmente neste ano Potter vai ter mais alguém para infernizar a sua vida e estamos falando de Tia Guida. Ela é irmã de Valter e não poupa esforços para atormentar a vida do nosso jovem bruxo. Estressado com eles, Harry acaba comentando um ato de loucura e transforma sua tia em um balão, fugindo em seguida para o Beco Diagonal.
Na fuga Harry percebe que algo está o vigiando e começa a ficar desconfiado. Já no Beco Diagonal Potter recebe a visita do Ministro da Magia, que o alerta sobre um prisioneiro que fugiu de Azkaban e que pode estar a procura dele. Esse prisioneiro é ninguém mais ninguém menos que Sirius Black, padrinho de Harry e melhor amigo de seu pai, mas existe um segredo envolvendo a morte dos pais do nosso bruxinho e Sirius que ele só descobrirá ao longo do ano.
De volta aos preparativos normais, Harry, Rony e Hermione se reúnem para comprar os materiais escolares no Beco Diagonal e embarcar na plataforma 9 3/4 para mais um ano letivo.
Já em Hogwarts um novo professor de defesa contra as artes da treva vai animar os bruxinhos, Remo Lupin é considerado um dos melhores professores e suas aulas prometem. Harry se esforça cada vez mais para que Grifinória ganhe o campeonato de quadribol deste ano, mas um grande empecilho vai estar no seu caminho. Devido a fuga de Black da prisão, os dementadores (guardas de Azkaban) cercam a escola para a proteção dos alunos. Infelizmente, eles mexem muito com Harry, de forma que ele não entende.
Esse é o meu livro favorito da série e tenho dito hahaha!! Neste volume os garotos vão aprender muitas coisas tendo Lupin como professor, inclusive um dos feitiços mais poderosos: o Patrono. Nada mais a declarar, zero defeitos!
Título: Harry Potter e o Cálice de fogo
Avaliação: 5
Sinopse: Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo torneio em que os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e nãomágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência amor, amizade, aceitação e rejeição.
O quarto ano escolar de Harry se inicia e dessa vez os ânimos em Hogwarts estão diferentes, primeiro que excepcionalmente neste ano não haverá a tão esperada copa de quadribol, porque um dos torneios mais antigos está de volta. O Torneio Tribruxo há muito tempo não é realizado, mas nesta edição as três maiores escolas de bruxaria europeias vão participar - Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang - cada escola contará com um aluno para representá-la.
Só estão autorizados a participar os alunos a partir dos 17 anos, mas coisas estranhas tendem a acontecer e uma delas é Harry ter sido escolhido pelo Cálice de fogo para participar do torneio. Outro fato que vai mexer com os ânimos dos estudantes de Hogwarts é o mais novo professor de defesa contra as artes da treva, Alastor Moody, além do seu visual assustador - um olho giratório, o rosto com cicatrizes e uma perna de pau - Moody é um ex-auror (lutava contra os comensais da morte) o que sem dúvidas vai intimidar a maioria dos alunos e também do corpo docente da escola.
É dessa forma que o ano vai se desenrolar, além dos desafios enfrentados devido ao torneio, Harry e seus amigos também aprenderão a lidar com seus sentimentos e os problemas pelos quais todo adolescente passa: insegurança, rejeição e o despertar de novos sentimentos.
Esse também é um dos meus livros favoritos, o Torneio Tribruxo é um dos pontos altos de toda a série, todas as provas, e alunos das outras escolas incrementaram a história. Sem falar do final onde o Lorde das Trevas realmente volta e temos o primeiro embate cara a cara dele contra Harry!
Essas foram as resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado! Próxima semana trarei a última resenha dessa saga tão fantástica e que já estou ficando com saudades.
Tenham uma ótima semana, um beijão e até mais!




0 comentários