Resenha dupla: Harry Potter e a Pedra Filosofal e a Câmara Secreta
Oi gente, tudo bom com vocês? Esse mês as postagens por aqui serão dedicadas a saga Harry Potter.Nessa semana e na próxima irei publicar resenhas duplas dos volumes 1 e 2, 3 e 4, e na última semana do mês venho com o último volume da saga: Harry Potter e as relíquias da morte. Vamos conferir as resenhas dessa semana!
Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Avaliação: 5⭐
Sinopse: Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.⠀
Neste primeiro volume é onde tudo acontece, somos apresentados ao universo mágico criado por J. K. Rooling e conhecemos esse que se tornaria um dos bruxos mais conhecidos do mundo.
Harry Potter era um garoto franzino próximo de completar seus 11 anos que morava com seus tios após o brutal assassinato dos seus pais, quando ele era ainda um bebezinho. Ele nunca chegou a conhecer o amor, pois tudo o que recebeu até seus 10 anos foi desprezo, seus tios tentavam manter o mínimo de contato possível com ele e dessa forma, Harry cresceu isolado.
Ele sempre foi rodeado de eventos estranhos, fazia coisas que outras pessoas não conseguiam, até entender o que uma cobra falou ele conseguiu, e isso só piorava ainda mais sua relação com seus familiares.
Próximo de seu aniversário Harry começa a receber algumas cartas, entregues por corujas, que estavam destinadas a ele, mas seus tios lutaram piamente para que Potter jamais conseguisse ler o conteúdo que tinha nelas.
Até que em 31 de julho Harry recebe uma visita inesperada, um grandalhão invadiu sua casa e explicou que estava li a mando de Alvo Dumbledore, que no caso era o diretor de Hogwarts, escola de magia onde Harry iria estudar.
É a partir daí que a vida do jovem Potter vai mudar, embarcando na plataforma 9 3/4 Harry ser inserido em um mundo que ele jamais imaginou existir. Vai criar fieis amizades, começar a conhecer a sua verdadeira história e enfrentar a primeira de muitas aventuras que viriam pela frente.
Acredito que o primeiro volume de uma série precisa ser um dos mais importantes para que o leitor sinta vontade de continuar a ler os outros livros da saga.
Em A Pedra Filosofal temos exatamente isso, conhecemos Harry, Hogwarts, toda a magia que os cerca e temos o início de uma aventura que está longe de terminar. Gostei muito do livro e foi uma experiência incrível mergulhar de fato (só conhecia esse universo pelos filmes) nessa fantasia maravilhosa.
Título: Harry Potter e a câmara secreta.
Avaliação: 5⭐
Sinopse: Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persisente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.
No início do segundo volume da série, Harry está passando as férias na rua dos Alfeneiros, mais uma vez na companhia de seus tios e seu primo Duda, e depois de ter experimentado o que é viver em Hogwarts, Harry passa os dias contados as horas para um novo ano letivo começar.
Mas dessa vez algo está diferente, existe alguém que não quer, em hipótese alguma, que Harry regresse a Hogwarts. Porém ele está obstinado a enfrentar tudo e todos para que possa voltar a escola de magia.
Após esse pequeno empecilho, ele finalmente retorna a Hogwarts. Nesse novo ano Harry vai enfrentar o julgamento de muitos alunos, principalmente os da Sonserina. Um assassinato recaí sobre ele e Potter, junto com Rony e Hermione, vão fazer de tudo para provar que não tiveram nada a ver com o acontecido.
Em mais essa aventura iremos descobrir ainda mais sobre o passado de Harry, vamos descobrir mais informações sobre o temido Voldemort e qual a sua ligação com Potter.
Esse segundo volume foi recheado de acontecimentos marcantes e muitas aventuras enfrentas por Harry, Rony e Hermione, o trio imbatível.
O segundo livro foi bem legal, gostei da forma como tudo se desenvolveu e descobrir mais informações sobre Harry e o Lorde das Trevas.
Bom gente, por hoje foi isso, espero que vocês tenham gostado desse formato de resenha e desse mês dedicado aos livros da série de J. K. Rooling.
Um beijão e até a próxima!!
0 comentários