Crescendo - Série Hush Hush

Oi, oi pessoal! Tudo bem?! Trouxe mais uma resenha da minha releitura da série Hush Hush, o livro da vez é Crescendo, segundo volume da saga. E antes de continuar, se você ainda não leu nossa resenha de Sussurro (primeiro volume) vale um confere. Agora vamos lá!




Título: Crescendo
Autora: Becca Fitzpatrick
Avaliação: 4🌟
Sinopse: A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas - do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.

Um pouco da história 

No segundo volume da série Hush Hush, iremos voltar a Coldwater para mais uma aventura envolvendo os anjos caídos. Aqui o cenário é diferente do primeiro livro, Nora tem plena consciência de quem são os seus antepassados, e isso muda a perspectiva de tudo. Após uma tentativa de assassinato, que de fato, quase acabou com sua vida, Nora agora tem a absoluta certeza de que está protegida, pois Patch se tornará seu anjo da guarda

A relação entre Patch e Nora estava bem, até que os arcanjos começaram a se incomodar diante dos possíveis sentimento do anjo da guarda em relação a sua protegida. A única alternativa encontrada por ele, diante dessa situação, foi se afastar de sua amada antes que algo pior acontecesse. 

Nora não estava preparada para esses acontecimentos, nem para o que viria em seguida: Patch se relacionando com Marcie, sua pior inimiga. 

Apesar de ter sua amiga sempre por perto, Vee agora estava namorando, e por mais que não quisesse, acabava uma hora ou outra deixando Nora de lado. 

Assim, sem seu anjo da guarda por perto, Vee namorando, sua mãe passando, praticamente, a semana inteira fora, Nora estava se sentindo cada vez mais solitária. Para completar todo o drama da sua vida, ela começa a ver seu pai, a escutar a voz dele... mas como poderia ser se ele fora assassinado? De uma coisa ela tem certeza, precisa desvendar a morte do seu pai, mesmo que isso causa arrepios e a faça sentir como se algo, ou alguém a quisesse morta

Um amigo de infância também vai ressurgir na vida da nossa protagonista: Scott, juntos eles vão viver algumas aventuras. Ela também vai descobrir mais coisas do que seu passado, muito mais do que gostaria, e sua vida mais uma vez vai parecer estar de pernas para o ar. Sem ter certeza do que realmente é certo, Nora vai seguir seus instintos e mergulhar de cabeça nessa, que vai ser uma das mais desafiadoras fases da sua vida. 

O que achei 

A releitura de Crescendo foi legal, apesar de não ter sentido toda aquela animação porque já sabia qual seria o ponto alto da trama. Mas isso não me fez gostar menos da história.

Muitas vezes senti vontade de chacoalhar a Nora para ver se ela acordava para a vida. Algumas atitudes são compreensivas, por se tratar de uma adolescente de 17 anos, mas ela tava arriscando a própria vida só para chamar atenção de um cara.

Lembro que da primeira vez que li, o plot da história me deixou chocadissíma! Mas agora relendo não teve toda aquele impacto, e consegui perceber algumas atitudes do vilão da história, que nos dá dicas de quem realmente ele é.

Crescendo foi um livro que despertou diversas lembranças em mim, lá da época em que li os livros pela primeira vez. Foi um sentimento de nostalgia tão bom!! Sem dúvidas foi uma série que marcou bastante, estou imensamente feliz por estar relendo e pela primeira com todos os livros físicos.

Essa foi a resenha de hoje, espero que vocês tenham gostado!
Antes de ir embora não esquece de conferir as outras resenhas.
Um beijão e até a próxima semana!

Você também pode gostar de

0 comentários