Perdida - Carina Rissi
Título: Perdida
Autora: Carina Rissi
Avaliação: 4,5
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…
Um pouco da história...
“Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a se casar.”
Sofia é uma das pessoas que menos acredita no amor, sua vida era basicamente de casa para o trabalho e vice versa. Em uma noite, porém, sua amiga Nina a convenceu de sair porque queria contar uma novidade pessoalmente.
A noite acabou sendo uma das piores para Sofia, que ao ir ao banheiro do bar acabou derrubando seu celular na privada. Entorpecida pelo álcool ela só se deu conta do que aconteceu no dia seguinte, quando acordou com uma ressaca tremenda. Mas se tinha uma coisa que Sofia prezava era ficar conectada a internet, por isso, foi em busca de um novo celular.
O dia, do ponto de vista de Sofia, estava extremamente estranho. Isso, inclusive, se aplica a compra do celular, uma vendedora estranha e misteriosa é quem está na loja quando ela chega. Após a compra, Sofia saí para testá-lo, mas parece que ele não está funcionando. Até que um jato de luz branca saí do celular e a atinge. Sofia vai parar em outro século.
A primeira impressão que ela tem é que está ficando completamente louca, como assim foi parar no século dezenove? Como isso é possível? Perdida e sem saber como agir, Sofia acaba sendo encontrada por um cavalheiro, que a primeira vista, ela pensou que fosse parte de uma bela pegadinha. Mas Ian Clarke estava longe de ser brincadeira.
Levado pelo cavalheirismo e sem poder deixar uma dama desamparada, ele a conduz até sua casa. É lá onde Sofia vai viver as maiores aventuras da sua vida. Em um século onde os costumes eram totalmente diferentes dos seus.
O que achei
A leitura de Perdida foi muito boa. Sofia é super engraçada e divertida. Ian é o cavalheiro que toda mocinha sonha em ter como namorado. A conexão entre esses dois personagens ocorreu logo nos primeiros minutos, apesar de nunca concordarem com algo. Amo romances de época leves e engraçados, nos faz fugir um pouco da realidade que estamos vivendo.
Aqui me encantei inclusive pelos personagens secundários, que tiverem seus momentos importantes ao longo do livro.
A história me prendeu do começo ao fim e eu devorei o livro em dois dias. A escrita da Carina Rissi é leve e fluida, o que facilitou bastante a leitura.
Alguns pontos não me agradaram ao longo do livro, como o fato de algumas vezes Sofia se sentir na obrigação de “ficar bonita”, especialmente para o Ian. Isso é uma opinião pessoal, e posso garantir que não prejudicou em nada a história. Li no momento em que estava precisando de um romance e Perdida me deu a dose certa de clichê.
Muito bom, recomendo!!
Antes de ir embora não esquece de dar uma conferida nas outras resenhas!
Um beijão e até mais.
0 comentários