Morte no Nilo - Agatha Christie


Autora: Agatha Christie
Avaliação: 4,5
Sinopse: Bela, rica e inteligente, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais... Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.


Um pouco da história… 


“Deve haver algo errado! Além de rica, bonita, é demais! Uma mulher rica desse jeito não tem o direito de ser bonita… e ela é linda… é realmente uma mulher que tem tudo! Isso não é justo!”

Essa frase exemplifica bem a opinião em torno de Linnet Ridgeway, linda, rica, inteligente, uma jovem que consegue tudo o quer, e consegue mesmo, isso inclui até o noivo da melhor amiga… 

Quando Linnet ver Simon Doyle pela primeira vez sabe que o quer, e para conseguir passa por cima da amizade que tem com sua melhor amiga Jacqueline de Bellefort e se casa com ele. Assim, em lua de mel o casal decidi viajar em um cruzeiro pelas águas do Rio Nilo. Mas não contava com a perseguição e presença indesejada da Sra. Bellefort

Nesse cruzeiro embarca outras pessoas que de uma forma ou de outra conhecem e tem a ver com a vida social de Linnet. Além disso, entre os passageiros encontra-se Hercule Poirot, que apesar de ser um dos detetives mais famosos do mundo, resolveu tirar férias e aproveitar a viagem pelo Egito. Porém o que ele não contava era com um assassinato em pleno Rio Nilo

É a partir da morte de Linnet que Mr. Poirot começa a fazer o que faz de melhor: desvendar a verdade! Além da morte descobre-se que um valioso colar desapareceu, e dúvidas começam a surgir: 

  • “Sra. Bellefort decidiu se vingar assassinando Linnet?” 
  • “Foi roubo seguido de morte?” 
  • “Quem no cruzeiro teria motivos para assassinar a jovem milionária?” 

Hercule Poirot usa de toda sua sagacidade e inteligência para desvendar mais um mistério! 


O que achei 


Esse foi o segundo livro da Agatha Christie que li e como o outro gostei muuuitoo! 

A escrita dela é muito boa e envolvente, te prende na história e faz você criar várias teorias quanto quem é o culpado hahaha. É um romance policial muuiito inteligente e foge do óbvio, o que é maravilhoso porque te instiga a ler mais. 

Consegui desvendar parte do mistério e descobri quem foram os responsáveis pelo roubo do colar (hehe) mas os culpados pelo assassinato me deixou um pouco surpresa. Porque um pouco? Já falei em outro post que sempre que leio livros com essa temática eu desconfio de tudo e de todos até que se prove o contrário haha, então para me surpreender tem que ser de fato algo que realmente eu nem imaginava. 

Um ponto negativo ao longo da narrativa foram algumas passagens do texto em que houve expressões um pouco gordofóbicas que me incomodaram bastante.

Fora isso gostei bastante do livro e pretendo seguir conhecendo mais obras da Rainha do Crime

Você também pode gostar de

0 comentários