Mais do que palavras podem dizer - Brigid Kemmerer


Autora: Brigid Kemmerer 
Avaliação: 5
Sinopse: Rev Fletcher enfrenta fantasmas do passado. Mas, com seus amorosos pais adotivos, aos poucos tudo parece estar cicatrizando. Até que, inesperadamente, ele recebe uma carta de seu pai biológico abusivo e o trauma da infância volta com toda força. Emma Blue, expert em programação, passa o tempo livre aprimorando o jogo de videogame que construiu – o que é, ao mesmo tempo, uma fuga do casamento em ruínas de seus pais. Entretanto, quando surge um assediador no meio virtual, o medo neste ambiente torna-se real e ela precisará encontrar uma maneira de combater o criminoso. Quando Rev e Emma se encontram, estão soterrados pela própria escuridão. Embora seja difícil para ambos descrever em palavras o que estão passando, a conexão entre os dois é inevitável. Seus problemas podem até parecer distantes, mas Rev e Emma decidem ajudar um ao outro, não importa o que aconteça.


Um pouco da história… 


Mais do que palavras podem dizer conta a história do Rev e da Emma. Ele é um adolescente que vive com seus pais adotivos, é marcado por muitos acontecimentos do passado e tem um melhor amigo que é o Declan. Ela é uma gamer que usa o tempo disponível para jogar e criar jogos virtuais, enfrenta problemas tanto em casa quanto no mundo virtual e tem uma melhor amiga que é completamente o oposto dela. 

Rev Fletcher desde muito novo enfrentou problemas com o seu pai biológico e guarda marcas desses acontecimentos até hoje, mas três coisas o ajudaram a passar por tudo isso: sua fé em Deus, seus pais adotivos e seu melhor amigo Declan. Rev apesar de seus traumas vive uma vida feliz, até que próximo do seu aniversário de 18 anos  recebe uma carta de seu pai adotivo, a mensagem desencadeia uma série de pensamentos e recordações que ele preferia que ficassem enterradas e é a partir daí que ele se vê perdido. 

Emma possui uma relação familiar com seus pais bem complicada. A mãe dela é médica e faz de tudo para que a filha foque nos estudos, é  bastante rígida e controladora. O pai por outro lado é o oposto, bem mais liberal, trabalha na área da computação e partilha essa paixão em comum com a Em. O casal diverge muito, principalmente em relação a criação da filha, e no meio desses e tantos outros problemas decidem se divorciar. Nisso Emma se refugia nos seus jogos, mas até no mundo virtual ela começa a passar por problemas, pois passa a sofrer assédio por um dos jogadores. 

Rodeados de problemas por todos os lados Rev e Emma decidem sair para espairecer a mente. Quando em meio ao passeio o cachorro de Emma encontra Rev atrás de uma igreja perdido em seus pensamentos, é como se o destino quisesse que essas duas almas perdidas se encontrassem e se fortalecessem. A partir desse momento eles passam a se encontrar em meio a passeios noturnos, trocam mensagens e começam a partilhar suas dificuldades e se apoiar. É quando uma improvável amizade vai se tornando um possível romance. 

O que achei 


Quando concluí a leitura de Aos perdidos, com amor um dos meus pensamentos foi: “leria fácil um livro sobre o Rev” e imagine a minha surpresa ao descobrir que siiimmm, existia um livro. 

Eu me encantei pelo Rev desde o momento em que ele apareceu no livro no Declan, e ler um livrinho só sobre ele foi fantástico. Rev passou por muita, muita coisa ao longo de sua vida mas sempre se reergueu e enfrentou da sua maneira. Porém, em Mais do que palavras podem dizer nós podemos ver que as coisas na vida realmente podem dar errado e até a mais sensata das pessoas perde o controle. 

Já com a Emma conhecemos a visão do filho quando os pais passam por um divórcio, e como ela se sentiu “invisível” em meio a tantas brigas que existiam entre os pais. Outro aspecto que eu gostei muito de ter sido abordada é sobre o assédio virtual, e de como a vítima muitas vezes não busca ajuda por achar que tudo aquilo não é de fato um problema. 

Mais uma vez tenho que destacar a habilidade da autora em construir personagens com problemas reais, o que nos faz simpatizar ainda mais pelo o problema que eles passam. Toda a questão envolvendo o assédio foi muito importante de ser debatido, assim como destaque de que isso é crime e precisa ser denunciado. 

O final me deixou de novo com gostinho de quero mais, e tenho que ressaltar que a escrita dessa mulher é vicianteeee. 

Amei muito esse livro e não sei qual é o meu favorito entre os dois que li haha. 

Você também pode gostar de

0 comentários